Inter



Em Salvador

Inter perde para o Bahia em jogo atrasado pelo Brasileirão e segue próximo do Z-4

William José marcou para a equipe baiana após pênalti cometido por Bernabei; Alisson, que estreou pelo Colorado, acabou sendo expulso depois de pisão em Rodrigo Nestor

22/10/2025 - 21h07min


Valter Junior
Valter Junior
Enviar E-mail

O Inter perdeu o seu asterisco no Brasileirão na noite desta quarta-feira (22). Não só. Perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento ao permanecer com 35 pontos, quatro a mais do que o Vitória, o 16º colocado. Perdeu a oportunidade de saltar para a primeira página da classificação ao continuar na 14ª colocação.

Confira a tabela do Brasileirão

Os três zagueiros e os três volantes escalados pelo técnico Ramón Diaz não foram suficientes para segurar o time de Rogério Ceni, agora quinto colocado na classificação. Na partida recuperada da 14ª rodada, sob forte chuva em Salvador, Willian José decidiu o jogo após o segundo rebote de sua cobrança de pênalti.

No sábado (25), o Inter volta a ser visitante. O adversário será o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

Se o Inter replicasse por um período mais longo em seus jogos o que fez nos primeiros 10 minutos na Fonte Nova, a vida colorada seria outra no Brasileirão. Mesmo com três zagueiros e três volantes, o time de Ramón Díaz foi ao ataque. Pressionou. Roubou a bola no campo adversário. Atacou. Foi agressivo. Finalizou. 

Nas primeiras voltas do ponteiro do relógio da partida, o Inter emendou cinco ataques, com três finalizações. Faltou se apoderar do placar. O ímpeto de Bruno Gomes para levar o time ao ataque e o posicionamento de Thiago Maia para incomodar a saída de jogo baiana foram as chaves para a pressão gaúcha. Depois, somente aos 45 minutos, em uma estilingada de Vitinho, os visitantes voltaram a finalizar.

Entre a pressão inicial e o chute do atacante colorado, espalmado por Ronaldo, o Bahia ocupou o campo do Inter. Nem todo o aparato defensivo foi suficiente para impedir arremates do rival. Foram 13 no primeiro tempo.

Em dois deles, mesmo com oito jogadores dentro da área, abriu-se espaço para um atacante do oponente arriscar contra a meta colorada. No primeiro, o goleiro colorado espalmou, a bola bateu nas pernas de Michel Araújo e escorreu pela linha de fundo. No outro, Jean Lucas desviou no ângulo, e o goleiro colorado salvou com a ponta dos dedos.  Na sequência, Vitão foi substituído por lesão.

Nos acréscimos, após passar 40 e tantos minutos com dificuldades para parar Ademir, Bernabei empurrou o atacante na área. Pênalti. Um, dois, três chutes foram necessários para Willian José abrir a contagem. A cobrança de foi defendida por Ivan. O rebote parou na trave. Só na nova rebarba, o centroavante colocou a bola na rede.

Segunda etapa

Nem mesmo a versão mais ofensiva do Inter apresentou-se suficiente para mudar a sorte colorada. No intervalo, Alan Benítez e Bernabei, que sofreram na marcação de Acevedo e Ademir, cederam espaço para Gustavo Prado e Alisson. Bruno Gomes foi deslocado para a ala direita.

Nada capaz de assustar a defesa baiana. A incisividade baiana arrefeceu. Poucas jogadas ofensivas surgiram. Na melhor chance, Ademir superou o marcador e chutou na rede, mas pelo lado de fora. 

Bruno Henrique e Raykkonen foram as duas últimas tentativas de Ramón Díaz de empatar o placar. A situação ficou delicada após a expulsão de Alisson, aos 26 minutos. Em dividida, o garoto acertou a perna de Rodrigo Nestor.

O Inter não acossou mais o Bahia. Com a vantagem, os donos da casa até tentaram uma ou outra jogada, sem muita empolgação. O destino já estava traçado. Era 1 a 0 para o Bahia.

Brasileirão - 14ª rodada - 22/10/2025

BAHIA (1)

Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago, 18’/2ºT); Acevedo (Eirck, 32’/2ºT), Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor, 18’/2ºT); Sanabria (Tiago, 18’/2ºT), Ademir (Kayky, 29’/2ºT) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

INTER (0)

Ivan; Vitão (Clayton Sampaio, 41´/1ºT) Mercado e Victor Gabriel; Alan Benítez (Gustavo Prado, INT), Luis Otavio (Bruno Henrique, 18’/2ºT), Thiago Maia, Bruno Gomes e Bernabei (Alisson, INT); Vitinho (Raykkonen, 23’/2ºT) e Borré. Técnico: Ramón Díaz

GOLS: Willian José, aos 50min do 1º tempo;

CARTÕES AMARELOS: Acevedo (B); Bernabei, Mercado, Alisson (I)

CARTÃO VERMELHO: Alisson (I)

ARBITRAGEM: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziollie (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). VAR: Wagner Reway (SC)

PÚBLICO: 27.452 (total)

RENDA: R$ 660.312

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA

Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias