Inter



No Passo d'Areia

Inter goleia Monsoon na estreia de Pezzolano e segue 100% no Gauchão

João Victor, Borré, duas vezes, e Allex, marcaram os gols do Colorado

15/01/2026 - 21h28min


Valter Junior
Valter Junior
Enviar E-mail

Tudo o que Borré não fez em metade de outubro, todo o novembro e o começo de dezembro, foi feito em 23 minutos na noite desta quinta-feira (15). Reserva na estreia de Paulo Pezzolano, o colombiano saiu do banco de reservas aos 11 do segundo tempo e aos 35 minutos já tinha marcado duas vezes no 4 a 0 sobre o Monsoon

O placar foi aberto pelo jovem João Victor. O quarto saiu de passe de Borré para Allex, em uma noite no Passo d'Areia que misturou clássicos e novidades em campo.

O time de jovens da primeira rodada e a mescla da segunda garantem o Inter como a única equipe com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Gauchão, e a consequente liderança do Grupo A.

No fim de semana, o Inter vai a Erechim. No domingo (18), o confronto será contra o Ypiranga. No meio da semana, o adversário será o Inter-SM e, na sequência, o clássico Gre-Nal 449.

O primeiro tempo

Paulo Pezzolano agregou Bruno Gomes, Mercado e Bruno Tabata ao time de jovens da primeira rodada. Entre os guris, a novidade foi o atacante João Victor. O atacante da base fez a diferença. Espetado pelo lado direto de ataque, incomodou a defesa do Monsoon com velocidade e dribles. Foi o novato o responsável por abrir o placar.

Lá se iam 37 minutos de jogo. Ronaldo arriscou um passe, em teoria, ruim. Mas o zagueiro Yuri se embananou, a bola passou e ficou no pé de João Victor. Sem se afobar, o garoto tocou no canto para fazer 1 a 0. O Inter poderia ter saído na frente antes. As chances mantiveram Pezzolano em pé ao lado do gramado, mas calmo.

A primeira delas logo aos 19 segundos. João Bezerra disparou pela direita. O arremate cruzado saiu pela linha de fundo. Com uma linha de defesa adiantada, muitas vezes todos os jogadores colorados pisavam ao mesmo tempo ao campo de ataque, o que manteve o Monsoon sem muita alternativa no ataque.

Bruno Gomes, em cobrança de falta, e Allex também criaram boas oportunidades. A do jovem, mesmo livre na área, errou o alvo. Faltou calma. "O Tubarão chegooo", como canta a torcida do Monsoon em uma jogada estranha, aos 35, Anthoni, um tanto atrapalhado, evitou a movimentação no placar após cobrança de falta.

Segunda etapa

Não demorou muito para Pezzolano perceber a queda de intensidade do time. Com oito minutos do segundo tempo, cochichou com seu auxiliar para buscar um trio de jogadores. Três minutos depois, Aguirre, Bernabei e Borré foram à campo. O tempo não correu muito até que dois deles construíssem a jogada do segundo gol. Aguirre cruzou. Borré antecipou a defesa e tocou para gol. 

Depois de ver a vantagem dilatada, Pezzolano tirou João Victor para entrar Alan Benítez. O atacante da base saiu tendo como trilha sonora os gritos de "João, João, João". O chute de fora da área de Tabata logo depois poderia ter despertado outros gritos, mas a bola passou sobre o travessão.

Empurrado pelas arrancadas de Bruno Gomes, agora posicionado como volante, o Inter arrancava rumo ao ataque. Uma cobrança de falta dele parou nas mãos do goleiro Pavan. Em seguida, ele cobrou escanteio para Borré marcar o terceiro de cabeça marcou o terceiro. O quarto saiu de um passe seu concluído por Allex. Em uma combinação perfeita entre clássico e novidade.

Gauchão — Segunda rodada — 15/01/2026

MONSOON (0)

Pavan; Camargo (Hannyel, 32'/2ºT), Yuri, Ricardo Talheimer e Pará; Jonathan Cabeça, Henrique (Leo Hanna, INT)e Jean Carlo (Mateus, 20'/2ºT); Anderson (Caio Rangel, INT), Luan (Anderson, INT) e Fabinho. Técnico: Paulo Baier. 

INTER (4)

Anthoni; Bruno Gomes (Kauan Alves, 40'/2ºT), Mercado, Victor Gabriel e Alisson (Bernabei 11'/2ºT); Ronaldo, Benjamin (Aguirre, 11'/2ºT), João Victor (Alan Benítez, 20'/2ºT), Bruno Tabata e Allex; João Bezerra (Borré, 11'/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano

GOLS: João Victor, aos 37min do 1º tempo; Borré, aos 14min e aos 35min do 2º tempo, e Allex, aos 42min do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Henrique (M); João Bezerra (I)

ARBITRAGEM: Tiago Lemos Clasen (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Luciane Rodrigues dos Santos (RS). VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). 

LOCAL: Passo d'Areia, em Porto Alegre

Próximo jogo

  • Domingo, 18/11 – 18h
  • Ypiranga x Inter
  • Colosso da Lagoa – Gauchão (terceira rodada)

Confira os gols e melhores momentos:

Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲


MAIS SOBRE

Últimas Notícias