Opinião
Pedro Ernesto: "Inter foi melhor em tudo"
Colunista do Diário Gaúcho fala sobre a final do Gaúchão
Pentacampeão
Merecido. Mesmo dividindo seus interesses com a Libertadores, o Inter foi melhor em tudo. Em muitos jogos, colocou time reserva e mesmo assim fez a melhor campanha, levando a decisão para o Beira Rio. Diego Aguirre escalou oito jovens. Velozes, eles afundaram o Grêmio no primeiro tempo e construíram o placar. Poderia ser mais. No último momento, o Grêmio achou um gol, com Giuliano. Mas foi insuficiente.
Inter vence o Gre-Nal 406 e conquista o pentacampeonato do Gauchão
Alisson
Duas defesas de fora da área e um gol sofrido quando faltou cobertura da zaga. Foi só com isso que o Grêmio conseguiu incomodar o goleiro do Inter. O time de Felipão defendeu muito mal no primeiro tempo e não conseguiu atacar no segundo. Só poderia ser do Inter o titulo. Poderia ter sido muito mais fácil pelo andamento do jogo até o último minuto do primeiro tempo.
Mágica
Luiz Felipe foi trazido pelo Grêmio depois do fiasco na Copa. Pensamento mágico. Ele já não consegue fazer o que fez anos atrás. Já comandou a equipe em competições e nada ganhou. O Grêmio precisa fazer time. Felipão não pode fazer milagres. Terá mais uma chance no Brasileirão. Até aqui, sua produção não supera a de antecessores no cargo. Tem muito gremista que reclama quando crítico Felipão porque devem gostar de perder.
Torcida mista
Outra vez, o futebol gaúcho deu exemplo de civilidade com a torcida mista. Pela primeira vez, gremistas e colorados misturados no mesmo setor comemoraram gols no Gre-Nal. Demorou 187 minutos em 2015 para que o gol viesse para brindar a festa do futebol que promoveram gremistas e colorados. O único a lamentar foi a atitude dos gremistas das organizadas, que atiraram cadeiras nos rivais.
Torcida do Grêmio quebra e arremessa cadeiras do Beira-Rio
É demaaaiiiss!!!
Ninguém joga mais do que Valdivia. Ele faz tudo. É o goleador do Inter na temporada. No Gre-Nal, ele participou diretamente do primeiro gol e fez o segundo. Foi melhor jogador em campo.
É de menos
Os jovens gremistas foram condenados à reserva. Não foi o caso dos jovens colorados. Mesmo tendo muitos figurões à frente, os guris colorados ganharam posição e decidiram o campeonato com uma velocidade impressionante.
Leia mais colunas do Pedro Ernesto