Polícia



Tráfico em Guaíba

Presa quadrilha que traficava em bairros nobres de Guaíba

Operação Johnny foi desencadeada na manhã desta terça pela DP de Guaíba. Alvos são jovens de classe média e alta.

12/08/2014 - 08h42min

Atualizada em: 12/08/2014 - 08h42min


Polícia Civil / Divulgação

A Delegacia de Guaíba desencadeou na manhã desta terça a Operação Johnny, que tem como alvo jovens de classe média e alta que traficavam entre os bairros Engenho e Parque 35, considerados nobre na cidade.

A investigação apurou que um suspeito de 23 anos, conhecido como Johnny pelos amigos, deixou de ser apenas usuário de maconha e se associou ao homem considerado atualmente o principal traficante de Guaíba, conhecido como Jamanta, 25 anos, atualmente preso na Pasc, em Charqueadas.

De acordo com a delegada Sabrina Doris Teixeira, que comandou a investigação, esta foi a forma que o criminoso encontrou de atingir o público de classe média e alta, garantindo a hegemonia do tráfico na cidade.

Johnny, que é apontado como gerente do tráfico, conseguiu escapar. Com prisão preventiva decretada, ele agora é considerado foragido. Mas outro gerente, conhecido como Charlie Brown, que atuava no Bairro Parque 35, foi preso.

Ao todo, seis integrantes do bando acabaram presos na operação que envolveu 100 policiais. Foram apreendidos uma pequena quantidade de drogs e uma arma de numeração raspada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias