Viamão
Três homens são presos com drogas, armas e munições
Entre o material apreendido, estava uma pistola militar de fabricação israelense
Três homens foram presos na tarde de ontem, no Bairro Aparecida, em Viamão, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Segundo a Brigada Militar, os indivíduos chamaram a atenção de uma patrulha da Companhia de Operações Especiais (Coe) quando protegiam-se da chuva sob a marquise de uma casa, no Beco General Osório, tentando nitidamente esconder sacolas cheias que estavam com eles.
Ao serem abordados pelos policiais, um deles tentou fugir e foi capturado. Nos sacos, misturados a roupas, foram encontrados uma pistola 9mm de fabricação israelense, uma pistola calibre .380 e dois revólveres de calibre 38, além de 16 munições de 9mm, 26 de .380 e 12 de calibre 38. Também havia 121g de crack, cinco petecas de cocaína e objetos como tesoura, facas e telefone celular.
Segundo o comandante do 18º BPM, Marcelo Giusti, os criminosos também agiam no roubo a pedestres na região, especialmente em paradas de ônibus.
- Um deles é conhecido das nossas guarnições e bastante denunciado pela comunidade, mas ainda não tínhamos conseguido pegá-lo em flagrante. Agora, acabou preso nesta situação. Os demais eram desconhecidos, mas também têm envolvimento com roubos a pedestres - aponta Giusti.