Tráfico de armas
Traficante é preso com identidade falsa de policial em Porto Alegre
Conhecido como Trova, criminoso era investigado há dois meses pelo Denarc. Ele é apontado como fornecedor de pistola Glock 9mm para traficantes de drogas de Porto Alegre
Foi preso na noite de quinta, durante uma ação do Denarc no Bairro Jardim Itu Sabará, na Zona Norte de Porto Alegre, o homem apontado pela polícia como um dos principais fornecedores de armas para traficantes de drogas da Capital.
Ricardo de Almeida Vieira, o Trova, 37 anos, era investigado há dois meses pelo departamento e, ontem, quando os agentes cumpriram mandado de busca na casa dele, encontraram uma insígnia e uma carteira funcional falsas de inspetor de polícia.
De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, a função de Trova era transportar, de carro, pistolas 9mm do Uruguai até Porto Alegre. Na capital gaúcha, trocava armas por drogas. Ele seria parte de uma quadrilha que fornece armas a diversos grupos da região.
Na casa dele, foram apreendidos pequenas porções de cocaína e maconha, um simulacro de fuzil, uma pistola 9mm, um radio-comunicador, munições de calibres 9mm, 32, .380 e .45, além de carregadores.
Leia mais notícias do dia