Litoral Norte
Traficante é morto em tiroteio próximo à praia em Tramandaí
Veículo passou em frente a uma casa e foram feitos diversos disparos de pistola e fuzil
Um tiroteio a uma quadra da orla de Tramandaí, na tarde deste domingo, terminou com uma morte e pelo menos dois feridos. O morto foi identificado pela polícia como Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, 35 anos, apontado como um dos principais traficantes da Região Metropolitana - sua sede seria no bairro Santana, na Capital, e ele teria forte envolvimento na distribuição de drogas em Canoas.
Viu o tiroteio? Mande seu relato para a redação
De acordo com a polícia, Xandi e pelo menos dez comparsas (entre eles, algumas mulheres e dois adolescentes) alugaram, dias atrás, uma casa na Rua 3 de Outubro, quase esquina com a Avenida Protásio Alves, em Tramandaí, na região da plataforma.
Na tarde deste domingo, um Corsa vermelho teria passado no local, com quatro homens armados - aparentemente, rivais dele. Eles fizeram vários disparos de fuzil e pistola. Os moradores da casa teriam respondido a tiros. O Corsa fugiu.
Veja como ficou a casa após o tiroteio:
As armas apreendidas em Tramandaí (Divulgação/Brigada Militar)
Xandi levou um tiro do lado esquerdo da cabeça e morreu na hora. Um homem, baleado nas costas, e uma mulher, nas pernas, foram encaminhados a hospitais da região e estão sob custódia da polícia.
Correria na praia
A ação causou grande tumulto entre banhistas e vizinhos. A Brigada Militar foi acionada e, na casa, PMs localizaram cinco pistolas e diversos carregadores.
Os policiais ainda faziam buscas para tentar localizar o Corsa. Quatro pessoas foram apresentadas na Delegacia de Tramandaí.