Caso Emanuel
Polícia faz buscas para encontrar assassinos de menino de 12 anos
Envolvidos no crime, ocorrido em 29 de abril, em Porto Alegre, não foram localizados
Agentes da 4ª Delegacia de Homicídios cumpriram, na manhã desta quinta-feira, na zona Sul da Capital, dois mandados judiciais para tentar prender um suspeito e apreender um adolescente identificados como autores da execução de Emanuel Vinícius Gonçalves Rocha, 12 anos. O fato ocorreu durante à noite do dia 29 de abril em uma rua do bairro Restinga Velha e o menino levou cinco tiros. As informações são do blog Caso de Polícia.
Por que Emanuel foi morto aos 12 anos
Como o Estado não pôde impedir a morte de Emanuel
Os envolvidos no crime não foram localizados, mas a polícia acabou apreendendo outro adolescente, com 17 anos. Ele estava com uma pistola 9 mm, 50 gramas de cocaína e 400 gramas de crack, além de balança de precisão e uma moto roubada.
Segundo a polícia, ele pertence a quadrilha dos "Miltons", que age na região, e já tem passagens pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) pelos atos infracionais de tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e lesões corporais. Segundo a investigação, ele não estaria envolvido na execução, mas foi detido e encaminhado à Justiça.
*Rádio Gaúcha