Violência doméstica
Drama de jovem agredida com facão provoca corrente de solidariedade
Gisele Santos, que teve as mãos e os pés decepados pelo ex-companheiro, relatou sua história em entrevista
A entrevista, em vídeo, da jovem Gisele Santos, que teve as mãos e os pés decepados por seu companheiro, no dia 2 deste mês, sensibilizou pessoas, Ongs e entidades. O músico Sergio Mossmann, de Canoas, que está organizando o recolhimento de doações e um show para angariar fundos para ajudá-la, afirma ter recebido dezenas de ligações.
Gisele foi agredida com golpes de facão pelo então companheiro, Élton Jones Luz de Freitas, 26 anos, na casa em que moravam, na Rua Alberto Link, no Bairro Vicentina, em São Leopoldo, durante uma briga do casal. Ela perdeu as duas mãos, o pé esquerdo e parte do direito.
Os pés foram reimplantados, mas ainda podem sofrer rejeição. A recomposição das mãos não foi possível. A única solução é a substituição por próteses, mas, de acordo com uma familiar de Gisele, as peças custam entre R$ 24 mil e R$ 26 mil cada. A jovem, nessa fase de recuperação, necessita principalmente de fraldas e lenços umidecidos.
Para doar
- Em dinheiro, as doações podem ser feitas na conta de Janete Silva, mãe de Gisele: Banco Bradesco, agência 1973, conta corrente 0038720-7.
- Materiais hospitalares e de higiene poderão ser entregues na Rua Dr. Barcelos 40, Bloco C, apartamento 204, em Canoas, para Sérgio Mossmann. Contatos poderão ser feitos pelo WhatsApp: (51) 8324-0378, ou pelo Facebook.