Tráfico de drogas
Traficante mais procurado do Rio de Janeiro é morto em ação policial
O criminoso, conhecido como Playboy, estava foragido desde 2005
O traficante de drogas mais procurado do Rio de Janeiro, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, foi morto neste sábado por policiais no morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte, em ação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Federal.
Governo do Rio paga indenização aos pais de menino morto no Alemão
De acordo com a Polícia Civil, houve troca de tiros durante a operação de captura. O criminoso foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos, chegando morto à unidade. Ele era apontado como chefe do tráfico no complexo da Pedreira, e de uma quadrilha de roubo de cargas.
O Disque Denúncia oferecia R$ 50 mil de recompensa por informações que levassem à captura de Playboy, que é foragido do sistema penitenciário desde 2005, quando ganhou direito à prisão no regime semiaberto e foi transferido para o Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
No dia 26 de agosto de 2009, ele saiu para trabalhar e não voltou ao presídio. Várias operações foram feitas para tentar prendê-lo. Contra ele, havia 22 mandados de prisão, a maioria por roubo e homicídio, além de anotações por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.