Notícias



Temporal no RS

Canoas decreta situação de emergência e espera reconhecimento do governo federal

Cerca de 600 pessoas estão abrigadas em ginásio, escolas e igrejas

15/10/2015 - 21h57min

Atualizada em: 15/10/2015 - 22h01min


Guacira Merlin

Uma das maiores catástrofes de Canoas, nas palavras do prefeito Jairo Jorge, fez com que o chefe do Executivo decretasse na manhã desta quinta-feira situação de emergência. O município teve 10 mil casas afetadas e 30 mil pessoas atingidas pelo granizo e pela chuva que caiu de forma intensa. Somente entre a noite de quarta e a madrugada de quinta, em nove horas, foram 81 milímetros. Cerca de 600 pessoas estão abrigadas em ginásio, escolas e igrejas.

– Estamos formalizando junto ao governo federal o decreto de situação de emergência, que já decretamos. Depende da confirmação da União para que as pessoas possam usufruir do FGTS para recuperar suas residências – explica Jairo Jorge.

Chuva já deixou estragos em 95 cidades e afeta 130 mil
Central de doações pede alimentos e material de higiene

Canoas não está entre as 26 cidades que decretaram coletivamente situação de emergência, pois o temporal ocorreu depois deste processo encabeçado pelo governo do Estado.

Como o temporal se formou no RS
Telefonia móvel é prejudicada pela falta de luz

Mesmo assim, se o pedido for homologado pela União, os canoenses que tiveram suas casas danificadas pelos temporais dos últimos dias poderão utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

530 mil clientes seguem sem luz no RS
Estoque de lonas acaba na Zona Norte

A chuva que atingiu o município nos últimos dias teve média superior a prevista para o mês de outubro inteiro. Além da chuva intensa, teve queda de granizo e rajadas de ventos que chegaram próximas dos 100 km/h.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias