Notícias



Arsenal do crime

Traficante preso com 55 pistolas no Rio de Janeiro tem ligações com o RS

Homem já foi condenado por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul

22/10/2015 - 16h41min

Atualizada em: 22/10/2015 - 16h41min


Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Suspeito havia sido detido no Estado, em 2011, com 1,5 tonelada de maconha (foto)

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesta quinta-feira, o traficante de armas e drogas Edson Marcelo da Silva, 40 anos, no Rio de Janeiro. Ele foi flagrado na Rodovia Presidente Dutra, no sul fluminense, em um carro com 55 pistolas calibre nove milímetros e 122 carregadores camuflados em um fundo falso.

Edson é um velho conhecido da polícia gaúcha por ter ligações com o traficante Neri José Soares, apontado como fornecedor de maconha para morros cariocas, preso em 2008, em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre.

Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
Polícia desarticula pontos de tráfico em rua de Porto Alegre

Paranaense de Cascavel, Edson morou em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai e, na década de 1990, se mudou para a serra gaúcha. Está fora do Estado desde o final de 2012, depois de obter direito de apelar em liberdade a uma condenação de quatro anos e dois meses por tráfico de drogas - foi pego com outros dois homens em uma boca de fumo com cocaína, crack, armas e munição - na Vila Dique, na zona norte de Porto Alegre.

Antes disso, em maio de 2011, Edson tinha sido preso com outros três comparsas em uma operação coordenada pelo delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Edson estava em um sítio no interior de Carlos Barbosa em posse de 1,5 tonelada de maconha, encontrada em um caminhão baú com placas de Curitiba (PR). A droga seria revendida na Vila Maria da Conceição. Pelo crime, Edson foi condenado a nove anos de cadeia em maio deste ano.

Leia todas as últimas notícias

As pistolas apreendidas com Edson estavam em um carro com placas de Cascavel (PR) e são de uso restrito de forças armadas e policiais. Parte das armas foi fabricada na Itália e tem mira a laser. Teriam entrado no Brasil pelo Paraguai. O arsenal foi avaliado em R$ 150 mil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias