Operação
Polícia combate tráfico de drogas e armas no Litoral Norte
Um dos mandados é cumprido em Passo de Torres, em Santa Catarina
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação que busca combater o tráfico de drogas, armas e homicídios em Torres e região. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Além disso, oito pessoas foram presas, sendo cinco por mandados judiciais e três em flagrante por porte ilegal de armas e munição. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Pelo menos 85 policiais civis e militares foram envolvidos, além de um helicóptero da Polícia Civil. Um dos mandados é cumprido em Passo de Torres, em Santa Catarina. Já foram apreendidas armas, carregadores, munição e dinheiro.
Operação desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos na Região Metropolitana
Brigada Militar faz operação contra o tráfico e busca foragidos em morro da zona sul de Porto Alegre
Prova de entrada na facção
As investigações iniciaram ainda em 2015. Conforme o delegado Celso Jaeger, a facção que a operação busca desarticular é responsável por diversos homicídios na região. Ele diz que, para entrar no grupo, os traficantes exigiam uma “prova de fogo” do iniciante.
– Quem quisesse entrar, tinha que matar um rival do grupo, para mostrar respeito – revela.
A ação dá sequência a uma operação que prendeu corretores de imóveis em janeiro deste ano, e que a investigação aponta que eram do mesmo grupo.
*Rádio Gaúcha