DG Ajuda Você
Receita abre nesta segunda consulta à restituição residual do Imposto de Renda
O crédito refere-se a declarações de anos anteriores que haviam ficado pendentes por falta de dados ou erros de digitação
Que tal começar a semana sabendo que há dinheiro voltando para o bolso? Pois é possível, a partir das 9h desta segunda-feira. É quando estará disponível para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física referente aos exercícios de 2008 a 2015.
Leia mais:
Saiba onde buscar atendimento psicológico fora da rede pública
São Leopoldo: Procon alerta sobre golpe no comércio do município
São as declarações desses anos que ficaram pendentes por causa de erros de digitação, omissões de dados ou irregularidades. Nada a ver com a última declaração, cuja restituição começa somente em junho.
O crédito bancário para mais de 71 mil contribuintes será realizado no dia 16 de maio. O valor total alcança R$ 150 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.