Fora do radar
Marinha do Vietnã afirma que avião da Malaysia Airlines caiu no mar
Passageiros de 14 nacionalidades, a maioria chineses, estavam na aeronave
A Marinha do Vietnã informou neste sábado, de acordo com o site do jornal Thanh Nien, que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu nas proximidades da ilha de Tho Chu, no sul do país. O governo da Malásia, no entanto, não confirma a informação.
Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40min de sábado, horário local (15h40min de sexta em Brasília). O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur no início da madrugada de sábado com previsão de chegada a Pequim às 6h30min de sábado, no horário local (19h30min de sexta, em Brasília).
Segundo a companhia, os passageiros eram de 14 nacionalidades: China (152 adultos e uma criança), Malásia (38 pessoas), Indonésia (12 pessoas), Austrália (7 pessoas), França (3 pessoas), Estados Unidos (3 adultos e uma criança), Nova Zelândia (2 pessoas), Ucrânia (1 pessoa), Canadá (1 pessoa), Rússia (1 pessoa), Itália (1 pessoa), Taiwan (1 pessoa), Holanda (1 pessoa) e Áustria (1 pessoa).
- No momento, a Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e de resgate para localizar a aeronave - acrescentou a empresa.
Os aviões da Malaysia Airlines (MAS) têm registro de poucos acidentes. Um dos pequenos Twin Otter, operado pela MASwings, caiu no estado malaio de Sabah, na ilha de Bornéus, em outubro passado. Morreram o copiloto e um passageiro. Em 1977, um jato se acidentou no sul da Malásia. Todos os 93 passageiros e sete tripulantes morreram.
Assista a vídeo de aterrissagem do avião perdido: