Índia
Guarda-florestal ajuda cobra desidratada pelo calor e vídeo viraliza
A Cobra-Real, conhecida por sua agressividade e por ter um veneno fatal, rastejou em busca de ajuda até um vilarejo próximo de seu habitat
Uma cena incomum registrada na Índia tem causado as mais diferentes reações mundo afora. O vídeo, postado no YouTube no último domingo (26), foi gravado num vilarejo da cidade indiana de Kaiga. As imagens mostram um guarda-florestal oferecendo água para uma cobra. O detalhe é que a serpente é uma Cobra-Real, uma das espécies mais venenosas do planeta.
O portal Mashable da Índia publicou a história. Segundo o veículo, uma severa seca atinge a região. Essa teria sido a razão para a serpente buscar desesperadamente por água fora de seu habitat.
Leia mais
Cachorro abandonado ganha "emprego" em posto de São Paulo
Defensora dos animais, Luisa Mell diz que não mata nem pernilongo
Ratinhos de laboratório abandonados na Redenção viram "mascotes"
O jornal indiano The News Minute encontrou o responsável pela boa ação: o guarda-florestal CN Naykka. Ele contou estar surpreso com a repercussão do vídeo, pois disse que a cena é comum durante os meses de verão, em função do calor. Naykka afirmou que não há seca na região.
– O vilarejo fica perto de uma área florestal. A cobra rastejou para lá durante a manhã. Nós a localizamos pouco depois do meio-dia. Ela estava desidratada devido ao calor extremo. Por isso eu ofereci um pouco de água e a levei para um centro de resgate – disse o guarda-florestal ao The News Minute.
Segundo o site do Zoológico Nacional Smithsonian, a picada desse desses répteis é fatal. Existente na região asiática, a Cobra-Real causa ao menos cinco mortes por ano. Apesar de ser conhecida por sua agressividade, segundo o Zoo, essas cobras só atacam quando se sentem ameaçadas ou para proteger seus ovos. Isso se limita aos machos – as fêmeas podem atacar sem motivo algum.