Novidades no transporte
Prefeito inaugura ciclovia na Restinga e promete lotações para a região
Durante a inauguração da ciclovia no Bairro Restinga, o prefeito José Fortunati garantiu aos moradores que o transporte deve melhorar ainda mais
Ocorreu na manhã de hoje a inauguração da ciclovia do Bairro Restinga, que garante mais segurança aos ciclistas que circulam na região. Nos primeiros seis meses de funcionamento da estrutura, o número de acidentes envolvendo quem transita ali diminuiu 60%. O pedreiro Geremias Rodrigues Farias, 54 anos, aprova o caminho único, mas acredita que a população ainda precisa se conscientizar:
- A ciclovia traz mais segurança para os ciclistas, mas os pedestres ainda não respeitam o local - observa.
Espera de 11 anos
Na inauguração, o prefeito José Fortunati e o presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, assinaram o edital que garante a implementação de lotações nos bairros Restinga e Belém Novo, que serão uma nova alternativa de transporte para os moradores. O prefeito acredita que até o final do ano as lotações começam a circular.
Após a assinatura do edital, a empresa vencedora terá 120 dias para começar a operar, segundo Capelari. A concessão garantirá as duas linhas, que devem ligar o bairro ao Centro.
As lotações na Restinga são promessas antigas na região. Há 11 anos a comunidade pedia a implantação do serviço, que deve beneficiar 110 mil habitantes na Tinga e 30 mil no Belém Novo. O novo transporte não deve competir com os ônibus, de acordo com a prefeitura.
- Foi um trabalho de muitos anos. São um diferencial de qualidade para quem busca outra alternativa no transporte público - analisa Capelari.