Perigo na bomba
Posto é assaltado pela terceira vez
Quatro homens armados assaltaram o estabelecimento, no Bairro Rubem Berta. Dois fugiram com o Palio de um cliente, mas acabaram colidindo contra uma casa
Na noite de domingo, pouco antes de encerrar os trabalhos, frentistas do Posto Rubem Berta foram surpreendidos por mais um assalto: o terceiro em um mês. Por volta das 22h, quatro homens armados chegaram ao estabelecimento, na Avenida Martim Felix Berta, no Bairro Rubem Berta, e anunciaram o assalto, o 32º a este tipo de comércio em Porto Alegre, conforme levantamento que o Diário Gaúcho vem fazendo desde o começo de 2013.
- Mais um, né? Teve um dia que fomos assaltados de tarde e de noite - contou um dos funcionários, que pediu para não ser identificado.
Assaltante foi preso
Nem as câmeras de segurança intimidaram os bandidos. Depois de levar o dinheiro do caixa, dois dos assaltantes roubaram o Palio de um cliente que abastecia o carro justamente na hora do ataque. A intenção de usar o veículo na fuga durou pouco. Avisados, policiais militares do 20º BPM seguiram a dupla. Os criminosos acabaram subindo a calçada e batendo o Palio na fachada de uma casa da Rua Domenico Feoli, a poucas quadras do posto. Um deles, de 28 anos, procurado pela Justiça, foi preso no local. Com ele, havia um revólver calibre 38. O comparsa conseguiu fugir.
As imagens das câmeras de segurança devem ser entregues à 18ª DP, que investigará o assalto.
Esse foi o terceiro ataque ao Posto Rubem Berta este ano. Em 15 de janeiro, o posto foi atacado pela primeira vez. Na segunda-feira da semana passada, sofreu outro assalto. Na noite de domingo, foi "visitado" por bandidos mais uma vez.