De olho no Sucesso
Laboratório que fabrica droga sintética é descoberto em Viamão
A nova droga é vendida em festas de música eletrônica
Uma ação do Denarc durante o final de semana revelou o segundo laboratório de Sucesso - nova droga similar e mais nociva que o lança-perfume. O produto era vendido mais barato que o original em festas rave. Em um intervalo de apenas quatro meses, foi a segunda apreensão do produto na Região Metropolitana.
A partir de uma denúncia anônima, os agentes chegaram à casa de um suposto fornecedor, na Vila Safira, em Viamão. No local, encontraram 91 frascos com a droga pronta e quatro botijões de 13kg com diclorofluoretano (usado na limpeza de aparelhos de refrigeração e eletrônicos), matéria-prima para o alucinógeno.
Delegado Heliomar Franco, diretor de investigações, conta características da droga:
O organizador do evento, um homem de 33 anos, foi indiciado por fornecer e estocar produtos tóxicos e nocivos à saúde humana. Isso porque o "sucesso" ainda não consta na regulamentação da Anvisa como droga, o que inviabiliza o enquadramento por tráfico. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Central e teve pedido de prisão preventiva solicitada por Zucco.
- É uma droga nova, que causa dependência. O nome é porque o produto é um "sucesso" de vendas: cada frasco é vendido por R$ 30,00 - revela Zucco.
O delegado complementa que, além do diclorofluoretano, o "sucesso" contém ainda aromatizantes, corantes e gás aerossol. O composto age rapidamente no organismo, e pode causar taquicardia, euforia e agitação, podendo levar à morte.
O público-alvo seriam frequentadores de festas com música eletrônica. O delegado revelou que um novo evento, onde o entorpecente seria comercializado, estava previsto para o dia 30 de março.