Notícias



Cairo

Transexual gaúcha acusada de prostituição deixa prisão no Egito

Itamaraty informou que Jhenifer Dalbosco não está mais no país africano

01/10/2014 - 19h31min

Atualizada em: 01/10/2014 - 19h31min


Reprodução / Facebook
De acordo com a defesa, Jhenifer trabalha como modelo na Europa

A transexual gaúcha que foi presa há quase três semanas em Cairo, no Egito, deixou a cela feminina da delegacia de El Dokki nesta quarta-feira, informou o Ministério de Relações Exteriores. Ela também já teria deixado o país africano, confirmou o Itamaraty.

Jhenifer Dalbosco, 28 anos, e outra brasileira estavam presas sob acusação de prostituição. A amiga da transexual gaúcha, cuja identidade não foi revelada pelo ministério, também foi solta nesta quarta-feira, mediante pagamento de fiança.

Na semana passada, a advogada de Jhenifer, Luciane Medeiros, informou que a jovem havia sido solta após pagamento de cerca de R$ 30 mil de fiança. O Itamaraty, no entanto, afirmou que uma audiência havia decidido pela liberdade sob fiança, mas que Jhenifer ainda não havia sido liberada.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Segundo a defesa, Jhenifer, que trabalha como modelo em Portugal e na Espanha, foi ao Egito a passeio. Dias depois, amigos que residem na Europa ligaram para a mãe dela, que mora em Porto Alegre, e comunicaram que ela havia sumido.

De acordo com Luciane, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Federal, e a Interpol foi acionada. A informação de que a modelo estava presa no Egito veio por meio do Consulado Italiano (a jovem tem dupla cidadania).

 
A jovem em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes
Foto: Reprodução / Facebook

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias