Exclusivo
5 perguntas para Glória Maria: "Não tenho preocupação com idade. As pessoas têm"
Em entrevista à coluna Aqui Entre Nós, a jornalista comenta a grande curiosidade das pessoas com relação a quanto anos ela tem e diz que não se "acha".
Glória Maria leva a vida que é o sonho de consumo de nove entre dez brasileiros. Volta e meia, é dela o Globo Repórter direto de alguma parte do mundo, entre paraísos e recantos inimagináveis de serem conhecidos pela grande maioria.
Mas nem só de aventuras vive essa repórter, prata da casa na emissora e pra lá de respeitada pelo público. Em um bate-papo por e-mail, Glória conta que, desde, 2009, quando adotou Maria, oito anos, e Laura, sete, sofre de saudade das filhas a cada viagem. E comenta, provocativa, a curiosidade das pessoas com relação à sua idade.
Aqui Entre Nós – Como está a tua rotina como repórter, viajando pra tudo o que é parte do mundo e conciliando a vida profissional com o teu papel de mãe da Maria e da Laura?
Glória Maria – Tenho uma infraestrutura que funciona muito bem. Quando viajo, deixo tudo organizado para as meninas e, até hoje, tem dado certo. A Maria está com oito anos e a Laura, com sete. Elas usam o telefone direto e nos falamos pelo FaceTime. Também tenho câmeras na casa inteira e posso controlar tudo mesmo de longe. Claro que sofremos nas ausências, mas os reencontros são sempre maravilhosos.
Aqui – O prazer é o mesmo nas viagens a trabalho agora, sabendo que as meninas estão do outro lado do mundo?
Glória – O prazer é o mesmo, senão, desistiria. A diferença é que, agora, tento sempre voltar mais rápido por causa delas. Antes, emendava uma viagem com a outra.
Aqui – São, ao todo, quantos países até agora para onde tu foste, tens ideia? Para qual dos destinos tu voltarias, para qual nunca mais voltarias, e ainda tens algum sonho de consumo de roteiro?
Glória – São mais de 150 países, não costumo contar. Voltaria sempre pra Índia. E não gostaria de voltar para a Nigéria. Tem inúmeros países que ainda quero conhecer.
Aqui – O teu Globo Repórter da Jamaica (em julho) bombou muito! Incomodou a repercussão de teres fumado maconha na comunidade local, como viste toda a repercussão nas redes sociais?
Glória – Acho que o Globo Repórter sobre a Jamaica foi um sucesso porque o país é deslumbrante! Achei super normal a repercussão. As pessoas gostam de surpresas e mostramos histórias surpreendentes.
Aqui – Quando a gente coloca o teu nome no Google, vêm "Glória Maria" e, em seguida, o termo "idade". Afinal, não falar a tua idade é uma opção tua de fato, e o que tu fazes para te manter tão poderosa no vídeo?
Glória – Não tenho preocupação com idade. As pessoas têm. Me preocupo em ser do bem. Uma pessoa generosa que se ocupa com o que realmente importa. Não me acho poderosa no vídeo. Mas sou uma pessoa que sempre procura aprender e melhorar. Talvez, essa seja a diferença. Não me "acho". Não dito regras e respeito mesmo as pessoas. Ah, e não tenho medo de tentar ou errar.
Nas palavras da jornalista
Em janeiro de 2015, Gloria falou ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, sobre a sua idade.