Falando de Sexo
Por que é tão importante usar a camisinha durante o sexo oral
A troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até de cárie
Estou solteira e tenho usado camisinha em todas as transas que tenho, mas só quando vamos para a penetração. Uma amiga me disse que o sexo oral também pode passar doenças, e eu fiquei tri preocupada!
É que parece meio estranho e esquisito usar camisinha para fazer sexo oral. E como o cara vai fazer em mim, também, com camisinha? Obrigada, meninas.
Pois é, queridos leitores, sempre falamos que a combinação beijo, sexo e boca sem cuidados de higiene e proteção pode ser uma via de transmissão de inúmeras doenças. Afinal, as mucosas da boca e dos órgãos sexuais têm uma incrível capacidade de absorção.
Se estiverem em contato com secreções, salivas, esperma e líquido vaginal contaminado, não é necessário nem a presença de feridas ou sangramento para desencadear sintomas.
Formas de transmissão
A troca de beijos, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento de hepatite C, gengivite e até – acreditem! – de cárie e algumas doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e infecção pelo vírus HPV (o papiloma vírus, um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero). O sexo oral ainda pode transmitir, além de sífilis e HPV, gonorreia e herpes.
A sífilis se manifesta na boca em forma de feridas, que podem ser confundidas com herpes. Já a gonorreia provoca inflamações bucais.
Não escove os dentes antes de fazer sexo oral, porque pode sangrar durante a escovação. Uma das maneiras de se proteger, além da boa higiene bucal cultivada diariamente, é o uso da camisinha feminina e também da masculina durante a prática do oral.
Leia outras colunas
Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br