Por mais segurança
Operação da Polícia Civil procura punguistas na rodoviária da Capital
Delegacia móvel está instalada no local para identificar suspeitos de furtos e roubos
A Polícia Civil continua com a operação para tentar identificar possíveis autores de furto e roubo na Capital. Hoje, a delegacia móvel foi instalada na rodoviária de Porto Alegre, para onde estão sendo levados os suspeitos.
A ação teve início ontem, em uma praça da Av. Voluntários da Pátria. A operação tem como intuito prender os punguistas que agem em determinados locais da cidade. O arrastão policial já cadastrou 58 suspeitos até o momento.
Na primeira hora, 12 pessoas foram cadastradas, segundo o delegador Hilton Müller. Ele completa que, na região, além de furtos e roubo a pedestres, há também furto de bagagens e estelionato.
Ação deve seguir durante toda a terça-feira.
Entenda o caso:
Em maio, o Diário Gaúcho flagrou a ação de punguista no Terminal Parobé, que furtou uma corrente do pescoço de uma mulher que atravessava a faixa de pedestres. Segundo a Polícia Civil, por dia, mais de sete ocorrências por furto são registrados no Centro. A Polícia acredita que o número de ataques seja maior, porque muitas vítimas nem procuram as DPs para registrar.