Contra o crime
Operação contra o tráfico termina com tiroteio e mulher presa na Capital
Casal é suspeito por fornecer cocaína para classe média-alta da Zona Sul
Uma operação policial em busca de traficantes na área rural do Lami, Zona Sul da Capital, terminou em tiroteio e com uma mulher presa na noite de quarta-feira. De acordo com o delegado Mario Souza, que comandou a ação pelo Denarc, os agentes seguiam a informação de que um casal investigado por fornecer cocaína na Zona Sul de Porto Alegre estaria no local, mas com a chegada das viaturas discretas, o homem conhecido como Magal teria reagido e fugiu atirando. Houve troca de tiros e, até a madrugada, as buscas se estenderam na região, sem sucesso.
No entanto, Paula Guimarães Negreiro, 24 anos, conhecida como a Dama do Tráfico, foi presa sem resistir dentro do sítio que era cercado de luxo. Foram apreendidas duas carabinas calibre 22 e uma pistola 9mm de fabricação israelense, além de carregadores e munições calibres 38, 22, .40 e .357.
- Eles atuavam em uma fatia específica do tráfico, só fornecendo cocaína do tipo "escama de peixe" para traficantes de classe média-alta - explica o delegado.
Foram encontrados buracos escavados na propriedade. A suspeita da polícia é de que o sítio receberia um grande carregamento de drogas. Durante a ação, foram apreendidos 200g da cocaína "escama de peixe".