Polícia



Operação Reis da Noite

Polícia prende 16 e acaba com duas quadrilhas de tráfico de drogas sintéticas

Durante sete meses de investigação, foram dez investidas em diversos pontos do Estado

29/10/2012 - 08h59min

Atualizada em: 29/10/2012 - 08h59min


Máquina era usada para fabricar ecstasy

Após sete meses de investigação, a polícia prendeu 16 pessoas na Operação Reis da Noite. Dez ofensivas foram feitas em Porto Alegre, Gravataí, Três Coroas, Estância Velha e Fazenda Vila Nova.

O Denarc identificou pelo menos duas quadrilhas usando máquinas industriais para a fabricação caseira de ecstasy. Segundo o delegado Marcus Viafore, os alvos desses grupos são as festas rave. A investigação começou em março.

As duas quadrilhas vendiam drogas sintéticas e seriam comandadas por apenas um patrão. Foram apreendidos LSD, lança perfume, ecstasy e máquina para fabricação caseira de comprimidos.

Um grupo tem base em Três Coroas, no Vale do Paranhama, e outro em Estância Velha, no Vale do Sinos. A polícia investiga como os equipamentos foram adquiridos. As chamadas "balas" vêm de outros Estados e de países como o Paraguai.

Desde o início da investigação, agentes da Polícia Civil investigam raves na Região Metropolitana. Na manhã de domingo, o alvo foi uma festa no Bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Dois suspeitos foram presos com 185 comprimidos de ecstasy. Em ação paralela, um homem foi preso em uma casa em Estância Velha com 88 comprimidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias