Anjos da Lei
Polícia prende seis pessoas em operação na Capital e Região Metropolitana
Ações ocorreram simultaneamente em Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo

A polícia realizou, na manhã desta quinta-feira, uma ação conjunta contra o tráfico na Região Metropolitana. Em quatro ofensivas da operação Anjos da Lei, os agentes prenderam seis pessoas em Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo.
Conforme o diretor de investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, até o momento já foram 180 presos por tráfico de drogas na operação Anjos da Lei.
- O adulto, geralmente, vai até o traficante para comprar entorpecentes. Já os jovens são procurados pelos traficantes, esta é a nossa maior preocupação - disse Franco.
Os presos
Em Sapucaia do Sul, dois irmãos de 32 e 34 anos foram presos por tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 80 pedras de crack, dinheiro e um Corsa. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, os irmãos usavam como fachada uma casa de jogos de videogame.
- O ponto ficava ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Olaria Daudt, no Bairro Colonial, local de grande movimentação de crianças e adolescentes - disse.
No Bairro Canudos, em Novo Hamburgo, um casal de 37 e 38 anos foram presos com forte armamento. Uma espingarda calivre 12, um colete e um rifle calibre 38 semiautomático e modificado. A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito.
No Território da Paz, no Bairro Rubem Berta, o alvo foi uma mulher de 23 anos com antecedentes por tráfico. Com ela, foi encontrada uma pistola .40 com a numeração raspada.
Um foragido de 34 anos, condenado por tráfico, foi capturado em São Leopoldo.