Carga suspeita
Polícia Federal encontra cocaína em botijão de gás na Capital
Droga estava em caminhão com placas do Paraguai revistado no Porto Seco, em Porto Alegre
Um botijão de gás foi o esconderijo encontrado por uma quadrilha para transportar 11 kg de cocaína e 4kg de crack. A descoberta foi feita na noite de quinta-feira, por policiais federais que investigavam a ação da quadrilha havia três meses.
A droga estava escondida dentro de um botijão de gás de cozinha, transportado em um caminhão com placas do Paraguai, abordado pelos agentes da PF no Porto Seco, na Capital.
Três homens que estavam no veículo foram presos. Um deles admitiu a posse e apontou o local onde estaria a cocaína. Desconfiados, os policiais federais acionaram o Corpo de Bombeiros, que constataram haver gás de cozinha dentro do botijão.
- Foi um trabalho muito difícil, pois poderia ser uma armadilha. O risco de explosão era iminente - disse o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, delegado Mário Luís Vieira.
Os peritos criminais federais e os bombeiros trabalharam de várias formas para abrir o botijão.
- Começamos por cima, junto à mangueira, tentamos a válvula e só descobrimos a janela de acesso da droga na quarta tentativa, utilizando um macaco hidráulico - revelou o perito criminal federal Alexandre Brunatto.
Ao todo, foram encontrados 11kg de cocaína e 4kg de crack. Além do entorpecente, a Polícia Federal apreendeu o caminhão com placas do Paraguai e prendeu os três suspeitos por tráfico internacional de drogas e associação criminosa de drogas. Dois deles são brasileiros - um de Ponta Porã, (MS) e outro é um conhecido traficante de Pelotas. O terceiro preso é um paraguaio.
- Este foi um dos 'mocós' mais elaborados que eu já presenciei. E ainda havia um risco muito grande - disse o delegado Mário.