Polícia



Operação

Ação prende um dos principais procurados da polícia gaúcha em Guaíba

Dirceu Cardoso Tomé foi capturado em Guaíba suspeito de roubo de carros e caminhões, assalto a bancos, tráfico e homicídio

04/03/2013 - 08h06min

Atualizada em: 04/03/2013 - 08h06min


A Polícia Civil de Guaíba prendeu, na noite deste domingo, Dirceu Cardoso Tomé, suspeito de roubo a carros e caminhões, tráfico, homicídios e assaltos a bancos. Ele foi preso por conta de uma tentativa de homicídio no ano passado, quando uma testemunha teria repassado informações ao Deic. A Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic, acredita que Dirceu comandava uma das principais quadrilhas especializadas em furtos e roubos de caminhões no Estado.

Há pelo menos 15 anos a polícia investigava o relacionamento de Dirceu Cardoso Tomé, 47 anos, com roubos, receptação e vendas de peças de veículos a partir de um ferro-velho do qual é proprietário, às margens da BR-116, em Guaíba. Em sítios da região, principalmente caminhões eram desmanchados e repassados a receptadores em praticamente todo o Estado.

Em fevereiro, Dirceu e a esposa foram indiciados pela tentativa de homicídio de um rapaz que, suspeitavam, teria denunciado a quadrilha em uma investigação desencadeada ano passado pela Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic. Ele acabou sendo preso quando foi a um dos seus sítios, em Guaíba.

- Nós sabíamos que ele só aparecia na cidade aos domingos porque estava sendo procurado por nós e pelo Deic. Conseguimos surpreende-lo - afirma o delegado Rafael Soares Pereira, que comandou a ação pela DP de Guaíba. 

O homem foi alvo da Operação Borboleta, realizada pela Delegacia de Roubos e Veículos em 20 de novembro, que teve a prisão de 12 pessoas e 20 caminhões recuperados. De acordo com o Denarc, a quadrilha de Dirceu teria também ramificações no tráfico de drogas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias