Deu tempo
Polícia Civil impede venda de bebê por R$ 5 mil em Gravataí
Segundo denúncia, avó negociaria a neta, de dois meses, com um casal de Caxias do Sul
A Polícia Civil de Gravataí está investigando uma suposta negociação para a venda de um bebê de dois meses de vida para um casal de Caxias do Sul. A avó da criança foi detida no sábado e prestou depoimento. A menina foi entregue ao Conselho Tutelar.
Conforme a delegada Simone Viana Chaves, da Delegacia da Mulher de Gravataí, na sexta-feira os policiais receberam uma denúncia de que uma mulher de 34 anos venderia a neta, de dois meses, por R$ 5 mil. A negociação estaria sendo feita com um casal de Caxias do Sul.
- Pedimos à Justiça um mandado de busca e apreensão da criança e ele foi concedido. Outros mandados de busca pro drogas também foram cumpridos no sábado - contou a delegada.
A mãe da menina, que teria 16 anos, é usuária de crack e abandonou a bebê antes de completar duas semanas de vida. O caso já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. A avó negou em depoimento que tivesse a intenção de negociar a neta. A desconfiança dos policiais aumentou porque o companheiro da avó é um detento da Pasc, natural de Caxias e porque várias roupas de bebê foram encontradas embaladas.
Numa casa no Bairro Vila Rica, em Gravataí, que seria de uma desafeta da avó, os policiais apreenderam crack suficiente para produzir 600 pedras, e porções de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.