Mobilização
Jovem de 23 anos permanece armado e trancado dentro de carro em Canoas
O rapaz deveria ter sido internado para tratamento contra o vício em crack nesta manhã
Desde às 8h desta terça-feira, a Brigada Militar, os Bombeiros e o Samu estão mobilizados na Rua Paraná, Bairro Niterói, em Canoas, negociando com um jovem de 23 anos, que seria usuário de drogas, armado e trancado dentro do próprio carro.
O rapaz deveria ter sido internado para tratamento contra o vício em crack nesta manhã, mas não foi encontrado pelos pais, que saíram em sua procura. Uma jovem de 20 anos, também usuária de drogas, permaneceu durante 1h no carro, mas já foi liberada.
O Grupo de Ações Táticas Especiais também ajuda na ação. As duas ambulâncias se aproximaram do veículo onde o rapaz se encontra.
De acordo com tenente-coronel do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Florivaldo Pereira, inicia-se a segunda parte da negociação, a "fase do cansaço", com o jovem.
- As necessidades dele estão aumentando. O rapaz já pediu água quatro vezes. A Brigada Militar chegou a dar um copo d'água e seguirá com o diálogo.
Próximo das 15h30min, mais uma tratativa foi feita: a mãe do homem entrou no carro para conversar com o filho. Com a autorização da polícia, ela lhe entregou três cigarros.
O trânsito continua bloqueado no local.
Ação policial conta com apoio de órgãos de segurança
Foto: Eduardo Torres / Agência RBS