Tráfico
Polícia apreende drogas em apartamento de luxo em São Leopoldo
Uma mulher foi presa em flagrante no local

Um apartamento de luxo, localizado no 5º andar de um prédio na Rua João Alfredo Panitz, na área central de São Leopoldo, era, na verdade, um centro de distribuição de drogas, descoberto ontem pelos policiais da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, foi presa em flagrante Maiara Rodrigues dos Santos, 19 anos, que estava no imóvel. Ela é mulher do líder da quadrilha, Lucero Padron, preso há um mês. Maiara executava as ações determinadas pelo marido. A jovem responderá por tráfico, associação para o tráfico e formação de quadrilha.
No apartamento foram encontrados R$ 15 mil, cadernos com a contabilidade da droga, balança de precisão, dois quilos de maconha, 300 gramas de cocaína, uma pistola Bereta, farta munição para pistolas .380 e calibre .12 e uma moto. Numa chácara em Portão, também pertencente ao casal, foi apreendido um automóvel Golf.
Conforme o delegado, a investigação durou cerca de um ano. Neste período, seis pessoas ligadas à quadrilha foram presas. Entre elas, o líder do bando. A droga era procedente do Paraguai e distribuída em toda a região do Vale dos Sinos.
- Achávamos que com a prisão dele tínhamos acabado com a quadrilha. Porém, descobrimos que a Maiara seguia atuando com a orientação do marido. Agora, todo o bando está preso - confirmou Adriano.