Roteiro de cinema
Mulher escapa e quatro pessoas são presas após sequestro em Gravataí
Após ser feita refém em um cativeiro, mulher conseguiu fugir enquanto bandidos dirigiam seu veículo
Uma mulher foi sequestrada por volta das 10h da manhã desta terça-feira no Bairro Camaquã, na zona sul da Capital. Ela foi abordada por bandidos em um Honda Fit quando saía para trabalhar. Os bandidos entraram no carro da vítima, também um Honda Fit, e abandonaram o primeiro veículo. Após ser feita refém em um cativeiro, a mulher conseguiu fugir e chamou por socorro. Todos os suspeitos foram presos.
Cativeiro e compras em lojas
A vítima foi levada para um cativeiro e foi obrigada a entregar o cartão de crédito com a senha. Dois homens ficaram com ela no esconderijo, enquanto o restante do grupo gastava R$ 10 mil em um supermercado e loja de artigos esportivos. Eles compraram alimentos, eletroeletrônicos, roupas de marca, tênis e material esportivo.
Por volta das 17h, o grupo retornou e a mulher foi colocada de volta em seu carro. Na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí, a vítima conseguiu escapar ao destrancar a porta do veículo, que parou em uma sinaleira. Ela pediu socorro a um casal e foi levada para a 2ª DP da cidade.
Na RS-118, a Brigada Militar cruzou com o Honda Fit e houve perseguição. Os bandidos arremessaram os artigos comprados contra a viatura. A caçada chegou ao fim quando o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um caminhão. Três homens e um mulher foram presos autuados por extorsão e formação de quadrilha. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.