Polícia
Assaltante rende gerente e rouba posto de combustíveis, em Porto Alegre
Bandido armado levou dinheiro dos cofres e usava roupa parecida com o uniforme da Brigada Militar
Um homem usando roupa parecida com o uniforme da Brigada Militar assaltou, por volta das 7h20min, um posto de combustíveis localizado no número 5.300 da Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Partenon, em Porto Alegre. O gerente foi ferido com uma coronhada.
Segundo um dos funcionários, o bandido abasteceu a moto e ficou estacionado dentro do posto, mexendo no celular, por cerca de dez minutos. Ele usava capacete. Quando percebeu a chegada do gerente, sacou um revólver e anunciou o assalto.
- Ele parecia saber a hora que o gerente chegava para trabalhar. Imediatamente, apontou a arma para ele e o levou para dentro da loja. Os seis funcionários que estavam no posto viram toda a ação, mas não puderam fazer nada - contou.
Por cerca de cinco minutos, os dois ficaram dentro do escritório do posto. Lá, o bandido fez o gerente abrir os quatro cofres. O assaltante ainda desferiu uma coronhada que abriu um corte profundo na cabeça do gerente. Ele fugiu na moto, levando todo o dinheiro que estava nos cofres. O veículo, identificado como roubado, foi localizado a uma quadra do posto, na Rua Marcone. O funcionário ferido foi encaminhado ao HPS para atendimento.
Esta foi a 23ª vez que o posto foi assaltado desde janeiro. Segundo o funcionário, há menos de um mês, um assaltante efetuou um roubo ao estabelecimento nas mesmas condições deste domingo.
A Polícia Civil isolou o local e aguarda a chegada da perícia.