Eldorado do Sul
Adolescentes que incendiaram escola não mostraram arrependimento
Durante depoimento, eles confirmaram que haviam bebido antes de invadir o local
Os nove adolescentes apreendidos provisoriamente na manhã desta quinta, apontados como os autores do incêndio à escola La Hire Guerra, em Eldorado do Sul, poderão ficar na Fase por até 45 dias, até que a Justiça defina a sentença no caso.
De acordo com o delegado Alencar Carraro, durante os depoimentos, os adolescentes confirmaram que haviam bebido antes de invadir a escola. Eles também apontaram a sequência dos fatos.
- Depois de pularem o muro lateral da escola, eles se espalharam entre os pavilhões. Levaram fósforos e um isqueiro - confirma o delegado.
Segundo ele, mesmo que nem todos tenham confessado participação no crime, nenhum teria demonstrado arrependimento. Apenas um adolescente, de 17 anos, nunca foi estudante da escola.
O incêndio
Segundo a Brigada Militar, por volta da 1h do dia 12, populares teriam ligado informando sobre barulho e fumaça no interior da escola. Um policial militar que mora perto do local foi verificar a situação, e deteve dois adolescentes que foram encontrados no pátio.
Outros dois jovens, que também teriam participado da ação, foram detidos nas proximidades da escola. Os bombeiros voluntários locais e o grupo de Guaíba foram acionados e combateram o incêndio.
Depois de revirarem praticamente todas as salas, o grupo incendiou 10 delas. Pelo menos seis teriam ficado completamente perdidas. Não bastasse isso, os vândalos ainda destruíram parte do centro de convívio da escola e os instrumentos da banda marcial.