Porto Alegre e Alvorada
Operação desarticula quadrilhas rivais de tráfico de drogas na Região Metropolitana
Um dos alvos é o bando liderado pelo traficante conhecido como Minhoca, atualmente preso na Pasc, apontado como responsável por pelo menos três homicídios
Cinco pessoas já foram presas na manhã desta quinta-feira durante a Operação Duplo Golpe, desencadeada em conjunto entre a 3ª Din, do Denarc, e as 1ª e 3ª Delegacias de Homicídios, da Capital. O alvo é a quadrilha liderada pelo traficante conhecido como Minhoca, atualmente preso na Pasc, em Charqueadas.
De acordo com o delegado Marcus Viafore, que comanda a ação, a partir da cadeia, Minhoca, que é considerado um dos gerentes dos Bala na Cara, estaria comandando um confronto contra uma quadrilha rival com maior foco na Vila das Laranjeiras, no Morro Santana.
O bando é apontado como responsável por pelo menos três homicídios na Vila das Laranjeiras e o incêndio de casas naquela localidade, mês passado.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, que incluem Alvorada e os bairros Mario Quintana, Belém Velho e Lomba do Pinheiro, na Capital, já foram apreendidos em torno de 500g de maconha.
Desde o início das investigações, dez pessoas já foram presas. Participam da operação 40 policiais civis.