Sem condições
Polícia cumpre buscas a falsificador e descobre creche clandestina na Lomba do Pinheiro
Setembrino Santos de Queiros, 41 anos, e a mulher Cristiane Lima Alves, 40 anos, mantinham crianças em porão
Ao cumprir buscas na casa de um falsificador na localidade de Vale Verde, na Parada 12 da Lomba do Pinheiro, a equipe da 21ª DP descobriu que no local também funcionava uma creche clandestina. Pelos menos 20 crianças, entre um e oito anos, estavam no local, que foi lacrado pela Vigilância Sanitária.
Em julho, durante uma investigação de tráfico de drogas, os policiais da 21ª DP prenderam um homem de 28 anos, com uma arma. Ele foi liberado mediante pagamento de fiança.
- Uma semana depois ele foi à delegacia porque precisávamos do CPF dele para a fiança. Quando ele nos forneceu uma CNH, verificamos que o CPF não batia - contou o delegado Marcos Machado, que prendeu o homem por uso de documento falso.
O suspeito havia comprado a CNH falsa de um homem conhecido como Bino, identificado pela polícia como Setembrino Santos de Queiros, 41 anos. Policiais foram cumprir mandado de buscas na casa dele.
- As crianças estavam no chão, sem nenhuma condição sanitária - ressaltou o delegado.
No local, de acordo com a Polícia Civil, havia alimentos deteriorados, esgoto a céu aberto, muita sujeira na cozinha e banheiro, e fios elétricos soltos e desencapados. A creche era gerenciada pela mulher de Bino, Cristiane Lima Alves, 40 anos, funcionava havia mais de um ano.