Polícia



No flagra

Polícia Federal prende bando que planejava assalto a banco com explosivos

Homens foram flagrados com armamento pesado no pedágio de Charqueadas

26/08/2013 - 10h07min

Atualizada em: 26/08/2013 - 10h07min


A Polícia Federal evitou que cinco homens atacassem uma agência bancária nesta madrugada.


Segundo informações, o bando usaria um Honda City clonado na ação. O veículo foi localizado na noite de domingo na Avenida Antônio de Carvalho, em Porto Alegre, e passou a ser monitorado pelos policiais.


A PF seguiu os criminosos até São Vicente do Sul, onde eles retornaram e seguiram de volta para a Capital. Abordados no posto de pedágio de Charqueadas, por volta das 5h30min desta segunda-feira, os homens tentaram fugir, mas foram capturados. Um suspeito ficou ferido.


No carro foram encontrados uma submetralhadora 9 mm, uma metralhadora 762 antiaérea, uma espingarda calibre 12, três pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, 2,5 quilos de explosivos, coletes balísticos, radiocomunicadores, "tocas ninja", ferramentas e mais de 300 munições. 


De acordo com a Polícia Federal, o bando teria desistido do ataque a algum banco na região central do Estado porque o pneu de um dos carros estourou. A principal suspeita é de que os criminosos iriam explodir o cofre de alguma agência bancária.

A polícia não descarta que esse tenha sido o mesmo grupo que explodiu um caixa eletrônico da agência do Bradesco, em Balneário Pinhal, na madrugada de sábado.


Os cinco homens presos já têm histórico de assaltos a banco. Um deles é natural de Itajaí, em Santa Catarina, dois são de Novo Hamburgo, um é de Canoas e outro é de Porto Alegre. Eles responderão por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido e transporte de explosivo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias