Ex-funcionário
Presa dupla que assaltou e matou comerciante no Bairro Jardim Itu Sabará
Rafael Garcia Coutto, 19 anos, e Carlos Luiz Ferreira Meireles, 31 anos, foram detidos em um carro roubado ainda na noite de domingo
Os responsáveis pelo latrocínio de um comerciante no Bairro Jardim Itu Sabará no domingo estão presos. Rafael Garcia Coutto, 19 anos, e Carlos Luiz Ferreira Meireles, 31 anos, tiveram as prisões temporárias decretadas segunda-feira pela Justiça. Um adolescente de 17 anos confessou ter agido com eles, foi apresentado ao Deca e terá sua internação na Fase solicitada.
A investigação da 14ª DP começou logo após Rafael, o adolescente e quatro meninas terem sido detidos pela Brigada com um Prisma roubado no Bairro Rubem Berta, Zona Norte da Capital, ainda na noite de domingo. Um par de tênis ensanguentado foi recolhido pela perícia e os dois jovens passaram a ser considerados suspeitos.
Na segunda-feira, a 14ª DP apurou que Rafael trabalhava no mercado da vítima em Alvorada e, três meses atrás, foi demitido. Trinta dias depois, chamou o menor e Guilherme e, juntos, assaltaram o antigo local de trabalho. No domingo, tentou novo roubo, desta vez na unidade da Capital.
- O Rafael sabia que aos domingos a vítima saía do mercado com dinheiro. Mas, no meio da ação, o lenço que ele usava no rosto como disfarce caiu. Temendo ser reconhecido, atirou no ex-patrão - resumiu o delegado André Mocciaro.
Ainda ontem, a dona do Prisma foi chamada à DP e reconheceu Rafael como autor do roubo de seu veículo.