Polícia



Escapuliu?!

Preso foge de viatura com quatro PMs dentro no Bairro Azenha, em Porto Alegre

Jovem de 22 anos havia sido preso por tráfico. Com ele, foram encontrados maconha e dinheiro

13/01/2014 - 23h01min

Atualizada em: 13/01/2014 - 23h01min


O 1º BPM procura descobrir de que maneira um rapaz de 22 anos, detido por tráfico, conseguiu fugir, algemado de uma viatura do Pelotão de Operação Especiais (POE), com dois brigadianos dentro. Ele estava sendo levado para o Palácio da Polícia. O batalhão instaurou ontem um procedimento administrativo para apurar a conduta dos PMs. A investigação tem prazo de 20 dias para ser concluída.

- Se constatada alguma transgressão, será aberto um procedimento administrativo disciplinar - informou o comandante interino do batalhão, major Antonio Carlos Maciel Júnior.

O caso ocorreu no começo da noite de sexta-feira, mas só na segunda-feira veio à tona. Nas imediações do Condomínio Princesa Isabel, no Bairro Azenha, uma guarnição com quatro PMs abordou um rapaz de 17 anos e um homem, de 22 anos. Com o adolescente, havia uma pistola Taurus, calibre .380, com 17 munições, além de 17 pedras de crack e 22 buchas de cocaína. Com o comparsa, 47 tijolinhos de maconha e R$ 139.

Conforme relato dos PMs na página do batalhão no facebook, moradores do condomínio atiraram pedras e garrafas na viatura para tentar impedir a prisão, e os brigadianos utilizaram munições não letais para coibir a multidão. A viatura seguiu para o Deca, onde o menor foi apresentado.

Em seguida, dois PMs conduziram os dois para o DML, no Palácio da Polícia. As informações de como ocorreu a fuga ainda são nebulosas. O major Maciel não soube dizer se foi com o veículo andando ou estacionado. Tampouco confirmou se foi antes ou depois de ocorrência lavrada na Polícia Civil. Mas garantiu o fugitivo não agrediu PMs durante a fuga e que nada levou do veículo.

- Exceto as algemas - ponderou o oficial.

Os quatro PMs deverão prestar depoimento ao responsável pelo procedimento administrativo que, até o final da tarde de segunda-feira, não havia sido definido pelo batalhão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias