Flagrante na Capital
Pai e filho são presos com armas e drogas em ação do Denarc na Zona Sul
Investigação, que durou duas semanas, apontou que a dupla armazenava materiais para uma quadrilha, em oficina mecânica no limite entre os bairros Nonoai e Santa Tereza
Uma operação do Denarc na manhã desta quinta-feira aprendeu 13 armas de fogo e 400 petecas de cocaína na Rua Cel. Ruy da Cunha Paim, no limite entre os bairros Nonoai e Santa Tereza, que é um dos Territórios da Paz estabelecidos pelo Estado, em Porto Alegre.
A investigação, que durou duas semanas, identificou um possível ponto de armazenamento de armas e drogas de uma quadrilha em uma oficina mecânica. A polícia acredita que o bando atua na região e também na Vila Cruzeiro.
Hoje, por volta das 8h, dois delegados e dez agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na oficina, onde encontraram as drogas escondidas em um canil, nos fundos do estabelecimento. Pai e filho, de 58 e 25 anos, foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso permitido e restrito. Ambos não tem antecedentes criminais. A polícia acredita que eles recebiam uma quantia para armazenar o material para os traficantes da área.
- Esse é um método muito comum do crime organizado. Eles aliciam pessoas insuspeitas para guardar armamento e drogas e, dessa forma, dificultar a investigação - explicou o titular da 4ª Delegacia do Denarc, delegado Thiago Bennemann Gonçalves.
Entre as armas apreendidas, está um rifle calibre 22 de precisão, revólveres 38 e pistolas de vários calibres.
- As armas serão encaminhadas para o Departamento de Homicídios, para que a perícia investigue se alguma deles foi utilizada em algum assassinato na Capital - informou o titular da 2ª Delegacia do Denarc, delegado Rodrigo Zucco, que também participou da operação.