Polícia



Crime cruel

Polícia identifica corpo decapitado encontrado em Novo Hamburgo

Alexandre dos Santos da Silva, localizado na terça-feira, tinha vários antecedentes criminais. Cabeça encontrada em outro local, a 3km de distância, também era da vítima

09/04/2014 - 15h18min

Atualizada em: 09/04/2014 - 15h18min


A polícia de Novo Hamburgo identificou o corpo decapitado encontrado na terça-feira, na Estrada Leopoldo Petry. A cabeça, achada a cerca de 3km de distância, na Rua Guia Lopes, próximo da rótula que dá acesso ao Balneário da Prainha, também era do homem. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Enizaldo Plentz, a vítima é Alexandre dos Santos da Silva, 32 anos, natural de Montenegro.

Tatuagens deram a confirmação

A identificação foi possível por meio das diversas tatuagens que Alexandre tinha pelo corpo.

- Primeiro comparamos os desenhos com as imagens em nosso banco de dados para saber quem era. Depois, confirmamos que a cabeça era da mesma vítima pela foto do rosto - explica o delegado.

Conforme o delegado, Alexandre possuía uma extensa ficha criminal, com antecedentes por homicídio, roubo, furto, receptação e porte ilegal de arma. Ouvida pela polícia, a mãe do homem informou que ele era viciado em crack. Ela havia registrado uma ocorrência de desaparecimento de Alexandre na segunda-feira, em Montenegro, onde eles moravam.

A suspeita da polícia é de que ele tenha sido decapitado por dois comparsas, com quem teria realizado um assalto a uma residência na Rua Vidal Brasil, no Bairro Hamburgo Velho, na segunda-feira. Os dois carros levados da casa foram localizados na terça-feira, um deles a 50m do corpo de Alexandre. A partir da identificação da vítima, a polícia acredita que conseguirá encontrar os outros suspeitos de participação no roubo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias