Crime
Jovem morta em Alvorada foi atacada a poucos metros da escola, em Gravataí
Polícia tem convicção de que Maria Aline, morta há uma semana, foi raptada no Centro de Gravataí. Investigadores procuram imagens da região
Passada uma semana do assassinato da adolescente Maria Aline Ourique da Silva, 15 anos, a polícia já tem ao menos uma certeza, que poderá facilitar as investigações: ela foi arrebatada pelo criminoso no Centro de Gravataí. O Diário Gaúcho publicou a notícia na segunda-feira.
O depoimento de uma amiga à Delegacia de Homicídios de Alvorada confirmou que no começo da tarde da última sexta, quando caminhava para a escola, Maria foi vista passar na frente de outro colégio da cidade, a menos de 1km do Nicolau Chiavaro Neto.
- Suspeitávamos que ela pudesse ter sido atacada em uma área mais descampada, próxima da sua residência, mas foi em um ponto extremamente movimentado naquele horário _ afirma o chefe da investigação, Felintho Souza.
Leia mais notícias publicadas no site
Com isso, fica reforçada a hipótese de que Maria possa ter sido carregada por alguém que conhecia, ou pelo menos não desconfiava.
- Dificilmente alguém pegaria uma pessoa a força, no Centro, sem ser notada _ diz o policial.
Agora, os investigadores procuram por imagens de câmeras de monitoramento na região que possam mostrar o momento em que Maria Aline supostamente entrou em um carro. E o raio dessa procura ficou bem mais limitado.
Ela foi levada pelo matador em uma área inferior a 1km, que daria, no máximo, 10 minutos de caminhada até a sua escola.
No começo da tarde da última sexta, Maria Aline saiu a pé de casa, no Bairro Parque Residencial Conceição, em direção à escola Nicolau Chiavaro Neto, no Centro de Gravataí. Levaria cerca de 30 minutos de caminhada, mas não chegou ao seu destino. Foi encontrada morta, com sinais de violência sexual e estrangulamento, em um descampado no Distrito Industrial de Alvorada.
Informações preliminares deram conta de que um Uno teria aparecido com a menina em Alvorada, mas a polícia não tem essa confirmação.
Colegas farão caminhada pela paz
O horário em que Maria Aline deveria entrar para mais um dia de aula na 8ª série da escola Nicolau Chiavaro Neto, às 13h30min, virará um marco para os seus amigos.
Será neste horário, hoje, que os estudantes, reforçados por alunos de outras escolas de Gravataí, pretendem partir em caminhada pelas ruas do Centro a partir da Nicolau Chiavaro Neto. Eles vestirão branco em sinal de paz. O objetivo é exigir justiça.