Em Nova Hartz
Polícia prende mulher com 1.256 pedras de crack dentro de ursinho de pelúcia
Ela havia fugido na madrugada desta sexta, quando outras três pessoas foram presas por tráfico de drogas
Em Nova Hartz, no Vale do Sinos, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas entre a madrugada e a manhã de sexta-feira. Com uma delas, uma mulher de 23 anos, foi apreendido um ursinho de pelúcia que escondia 1.256 pedras de crack e 24 gramas de cocaína em seu interior.
Por meio de uma denúncia, por volta das 3h30min, a Brigada Militar chegou a uma casa no Campo do Bastião, no Bairro Bela Vista, onde usuários e traficantes foram abordados. Um homem reagiu e disparou contra os policiais, que revidaram. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido.
Foram presos no local, Francisnei Cristiano Ignácio, 33 anos, a esposa dele, Maria Ondina Schnoader, 34 anos, e uma tia dele identificada como Eliane Maria Neves Rodrigues, 47 anos. Com eles, foram apreendidos 86 pedras de crack, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e cinco intactas, três celulares e R$ 1.412.
Segundo a Brigada Militar, na casa, havia três crianças que ficaram sob os cuidados de uma conselheira tutelar. Foram elas quem contaram que a mãe de uma delas havia fugido e que, com ela estaria o brinquedo com as drogas dentro. por volta das 10h de sexta, a polícia voltou ao local e encontrou Débora Catiane Rodrigues Klaver no meio do mato com o ursinho.
Conforme o delegado da DP de Nova Hartz, Moacir Fermino Bernardo, a droga seria distribuída a usuários da região, em cidades como Sapiranga e Parobé. Os quatro presos foram autuados em flagrante e enviados para o presídio de Montenegro.