Polícia



Tráfico de armas

Traficante é preso com identidade falsa de policial em Porto Alegre

Conhecido como Trova, criminoso era investigado há dois meses pelo Denarc. Ele é apontado como fornecedor de pistola Glock 9mm para traficantes de drogas de Porto Alegre

12/09/2014 - 11h37min

Atualizada em: 12/09/2014 - 11h37min


Divulgação / Denarc
Simulacro de fuzil, munições e drogas foram encontradas na casa do Trova

Foi preso na noite de quinta, durante uma ação do Denarc no Bairro Jardim Itu Sabará, na Zona Norte de Porto Alegre, o homem apontado pela polícia como um dos principais fornecedores de armas para traficantes de drogas da Capital.

Ricardo de Almeida Vieira, o Trova, 37 anos, era investigado há dois meses pelo departamento e, ontem, quando os agentes cumpriram mandado de busca na casa dele, encontraram uma insígnia e uma carteira funcional falsas de inspetor de polícia.

De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, a função de Trova era transportar, de carro, pistolas 9mm do Uruguai até Porto Alegre. Na capital gaúcha, trocava armas por drogas. Ele seria parte de uma quadrilha que fornece armas a diversos grupos da região.

Na casa dele, foram apreendidos pequenas porções de cocaína e maconha, um simulacro de fuzil, uma pistola 9mm, um radio-comunicador, munições de calibres 9mm, 32, .380 e .45, além de carregadores.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias