Pela terceira vez no ano
Posto de Saúde é arrombado no centro de Porto Alegre e provoca adiamento de consultas
Atendimento será normalizado a partir das 13h desta sexta-feira
O Posto de Saúde Santa Marta, localizado na Rua Capitão Montanha, próximo à Praça da Alfândega, no centro Porto Alegre, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira. O local está fechado para a manutenção dos estragos provocados pelos bandidos, o que gerou o adiamento das consultas que estavam marcados para esta manhã. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garantiu que o atendimento será normalizado a partir das 13h.
As pessoas que tinham horário marcado para a manhã desta sexta-feira devem ir até o local e reagendar a consulta - que será remarcada com prioridade.
Confira mais notícias de Polícia
A invasão foi descoberta quando os funcionários chegaram ao local para dar início ao expediente, por volta das 7h. Os criminosos teriam subido pela marquise, em cima da entrada principal, e arrancado um ar condicionado antigo para abrir caminho e entrar.
Segundo a SMS, os bandidos levaram apenas pertences pessoais dos funcionários, deixando intactos medicamentos e equipamentos médicos. Os únicos locais do posto que devem permanecer interditados são as salas de vacinas e de procedimentos (onde é medida a pressão e realizados pequenos curativos).
Esse foi o terceiro arrombamento ao Posto de Saúde Santa Marta em 2014 - o primeiro aconteceu no dia 7 de abril e o segundo no dia 7 de novembro. Em razão dos constantes ataques ao local, a Guarda Municipal está realizando um levantamento técnico para identificar medidas de segurança que podem ser utilizadas para dar mais proteção ao prédio.
Leia todas as notícias do Diário Gaúcho