Maranhão
Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte
Moradores de São Luís lincharam o homem depois de uma tentativa de assalto a uma loja no bairro São Cristóvão, na capital maranhense
Um homem identificado como Cleidenilson Pereira da Silva, 29 anos, foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores de São Luís, no Maranhão. Ele havia tentado assaltar uma loja no bairro São Cristóvão na tarde desta segunda-feira, mas foi capturado por pedestres e agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas.
De acordo com o relato do delegado Leonardo Carvalho, da Delegacia de Homicídios de São Luís, ao portal G1, um adolescente também participou da tentativa de assalto e chegou a ser agredido pelos moradores da região. No entanto, diferente de Cleidenilson, ele não foi morto. O menor sofreu escoriações e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Eles portavam um revólver calibre 38.
Padrasto confessa sequestro, estupro e assassinato da enteada de 19 anos
Homem que decapitou namorada em SP postou foto da cabeça no Facebook
- O que apuramos no local é que o Cleidenilson estava em companhia do menor quando anunciou o assalto. Um dos frequentadores reagiu e eles iniciaram uma luta - disse o delegado.
Segundo o jornal O Estado do Maranhão, o assaltante teve as mãos, pés e o tronco amarrados ao poste de energia elétrica antes de ter as roupas arrancadas e ser espancado pelos moradores. O pai de Cleidenilson foi ao local para reconhecer o corpo. Ele afirmou que desconhecia que seu filho estivesse cometendo delitos.
Mulher é presa e confessa assassinato de grávida para roubar o bebê
Renato Dornelles: para que presídios?
O outro delegado responsável, Jeffrey Furtado, afirmou ao periódico local que as pessoas responsáveis pelo espancamento coletivo pagarão pelo crime:
- Nós vamos agora apurar como ocorreu o fato e, em seguida, identificar e responsabilizar os responsáveis pelo linchamento.
O corpo de Cleidenilson foi levado para o Instituto Médico-Legal, onde foi realizada a autópsia que indicou hemorragia. Já o adolescente está detido por tentativa de assalto. O inquérito sobre o caso foi instaurado e tem 30 dias para ser concluído, com possibilidade de prorrogação.
* Diário Gaúcho