Região Central
Homem é indiciado por estupro de menina de 3 anos em Santiago
Criança contraiu sífilis; homem está preso preventivamente
A polícia indiciou um homem de 51 anos por abuso sexual de uma menina de três anos e quatro meses de idade em Santiago, na Região Central. Romildo Dias da Rosa foi indiciado por estupro de vulnerável e está preso preventivamente no Presídio Estadual de Santiago.
A investigação começou depois que a menina foi levada para atendimento médico no Centro Materno Infantil por uma vizinha. A criança apresentava ferimentos e exame posterior comprovou que ela havia contraído sífilis.
De acordo com o delegado João Carlos Brum Vaz, a mãe da menina deixava a criança com vizinhas quando ia trabalhar. O homem indiciado por violentar a menina tinha um relacionamento com duas das vizinhas, o que explica o contato entre os dois.
Em depoimento à polícia, ele confirmou que passou um tempo com a criança e que a levou para comprar doces. Após investigação, a polícia comprovou o vínculo entre os dois, além do contato sexual. A criança também confirmou que o homem teria sido o responsável pelas lesões.
O inquérito foi concluído no fim da última semana, e a prisão preventiva foi aceita pela Justiça no sábado, quando Rosa foi detido.
* Rádio Gaúcha