Abuso sexual
Homem é preso por estuprar a filha de 7 anos no Vale do Sinos
Crime foi descoberto em outubro de 2015
Um homem de 48 anos foi preso preventivamente na terça-feira (8) em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, por estuprar a filha de 7 anos. De acordo com a Polícia Civil, o caso de estupro foi descoberto no ano passado, quando a mãe da criança observou alterações no corpo da filha durante o banho, no retorno da escola. Com os indícios, a mãe procurou a delegacia da mulher, em Novo Hamburgo.
O relato da menina era de que ela havia caído durante o recreio da escola. A mãe levou até um médico plantonista que comprovou o abuso. No dia seguinte, a criança realizou consulta com o pediatra da família, que também constatou o abuso. Durante a investigação, foi comprovado o abuso sexual. Um exame de DNA, feito com material encontrado na calcinha da criança, comprovou o abuso e a participação do homem no crime.
A Justiça de Ivoti determinou, em novembro do ano passado, que o homem fosse afastado do convívio da criança. Questionado pela delegada Raquel Peixoto, o homem negou o crime diversas vezes, mas se mostrou pouco interessado sobre o assunto. De acordo com Giovana Bonapace, escrivã da delegacia da mulher em Novo Hamburgo, o homem foi preso no local de trabalho e encaminhado ao Presídio Estadual de Montenegro. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.
* Rádio Gaúcha