Polícia



Prisão

Presos suspeitos de colocar fogo em idoso em Vacaria 

Os dois homens aparecem agredindo um morador de rua em vídeo 

28/03/2016 - 09h06min

Atualizada em: 28/03/2016 - 09h07min


Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

A Polícia Civil prendeu, na noite deste domingo (27), os dois suspeitos de colocarem fogo no corpo de um homem na madrugada de quinta-feira (24), no centro de Vacaria. Darci Teles Motta, 62 anos, foi atacado pouco antes das 2h e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu antes de ser levado ao hospital. Ele tinha problemas mentais e costumava andar, inclusive de madrugada, pelas ruas de Vacaria.

Elio Moreira Soares, 37 anos, e Rafael Sousa de Sousa, 18 anos, foram presos em suas residências. De acordo com o delegado Vitor Boff, os dois foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Vídeo auxiliou a polícia na identificação dos suspeitos

A Polícia Civil de Vacaria divulgou dois vídeos na sexta-feira (25) que mostram imagens dos dois homens agredindo um morador de rua que dormia em uma calçada na área central do município na madrugada de quinta-feira (24). As primeiras imagens foram gravadas minutos depois do homem de 62 anos morrer queimado. Por isso, a polícia acredita que os dois casos estejam relacionados.

As imagens divulgadas pela Polícia Civil são de 10 minutos após o ataque a Motta. Elas mostram dois homens se aproximando do morador de rua. Um deles chuta o morador diversas vezes. Uma hora e meia depois, essa mesma câmera mostra os dois homens retornando e agredindo o homem novamente. Conforme a polícia, o morador de rua teve ferimentos na cabeça, mas não chegou a procurar atendimento médico.

De acordo com o delegado Vitor Boff, o local onde dormia esse morador de rua é próximo de onde Motta foi atacado. Outras imagens, não divulgadas pela polícia, mostram dois homens, com as mesmas características dos que aparecem nas agressões ao morador de rua a uma quadra de distância de onde Motta foi queimado. Essas primeiras imagens são de 1h45. O ataque a Motta aconteceu cinco minutos depois, mas não há imagens do ataque.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias