Polícia
Homem invade Diretório acadêmico da PUCRS e furta celular de aluno
Já é o segundo caso de insegurança registrado na Universidade em menos de uma semana
O segundo caso de violência da semana foi registrado no Campus da PUCRS, em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira. Desta vez, um homem invadiu o Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e furtou o celular de um aluno. O fato aconteceu por volta das 15h40min.
Conforme um relato publicado no grupo de Facebook chamado "Spotted PUCRS", no qual alunos compartilham opiniões e experiências anonimamente, o criminoso tinha uma faca de cozinha em sua mochila. O vídeo onde o criminoso aparece sendo abordado pelos policiais também foi divulgado na página.
Publicado por Spotted PUCRS em Sexta, 8 de abril de 2016
"Hoje, por volta das 15:40 no CAFA (Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquietura e Urbanismo) um ladrãozinho chinelão, com uma faca de churrasco na mochila furtou o celular de um aluno, graças ao rápido serviço da segurança da PUCRS, o celular foi recuperado. Um muito Obrigado"
A segurança da Universidade conseguiu abordar o criminoso e recuperar o celular furtado. A Brigada Militar foi chamada e encaminhou o homem para a 2ª DPPA de Porto Alegre. De acordo com a polícia, ele é foragido da justiça, mas não teve sua identidade revelada.
Na quinta-feira, outro relato de violência foi compartilhado na página. Uma aluna foi assaltada a mão armada após sair da farmácia localizada dentro do Campus, próximo ao prédio 12, onde fica a Faculdade de Farmácia. Segundo as informações publicadas na rede social, ela foi agredida com um soco pelos criminosos quando disse que não tinha nada para entregar além do cartão e da sacola de compras.
Publicado por Spotted PUCRS em Quinta, 7 de abril de 2016
"Ontem aconteceu isso comigo: saio da sala de aula pra ir até a farmácia que tem DENTRO da PUCRS achando que eu estava...
Em setembro de 2013, uma turma de alunos de jornalismo da Universidade também foi surpreendida por um assaltante armado dentro da sala de aula.
Sobre o acontecido de hoje, a PUCRS se manifestou dizendo que a Universidade conta com um "um sistema integrado de monitoramento que funciona 24 horas por dia, com mais de 500 câmeras e 150 vigilantes próprios", para garantir a segurança da comunidade universitária.
Veja a nota da PUCRS
A PUCRS informa que o suspeito de um furto no Campus foi contido pelos vigilantes da Universidade na tarde desta sexta-feira e entregue à autoridade policial. A Instituição reitera o esforço contínuo pela segurança da comunidade universitária. Para isso, conta com um sistema integrado de monitoramento que funciona 24 horas por dia, com mais de 500 câmeras e 150 vigilantes próprios.
* Diário Gaúcho